ARRONCHES - TOMADA DE POSSE DOS ELEITOS NAS ELEIÇÕES DE 26 DE SETEMBRO

O auditório do Centro Cultural de Arronches recebeu ontem pelas 21 horas, os eleitos para os órgãos executivo e deliberativo (Câmara e Assembleia) que saíram do sufrágio de 26 de Setembro último.



O Presidente da Assembleia Municipal de Arronches em exercício, José Bigares, assessorado pelo chefe de serviços José Manuel Trindade e pelo técnico Luís Aranhol, deu início à tomada de posse dos eleitos.


Apresentados os novos membros do executivo da Câmara Municipal, João Crespo, o Presidente saído do acto eleitoral, não quis iniciar a sua intervenção sem prestar homenagem pública ao trabalho feito ao longo de 12 anos por Fermelinda Carvalho e a confiança nele depositada para que, primeiro como vereador e depois como seu Vice-presidente, iniciasse hoje a sua andadura política.


Convidou a ex-autarca a subir ao palco para dirigir umas palavras aos presentes. Fermelinda Carvalho voltou a afirmar o quanto foi gratificante para ela conduzir os destinos do concelho de Arronches, não só como autarca mas, os oitos anos que exerceu como vereadora na oposição, pugnando sempre por uma oposição construtiva, aquilo que espera que agora venha a acontecer. Reafirmou que “leva Arronches no coração” e que “sempre que possível” estará em Arronches que é a sua ‘Casa’.

Depois da sua intervenção, João Crespo quis deixar testemunho da admiração e respeito de todos aqueles que trabalharam com a ex-autarca que agora vai dirigir os destinos da Câmara de Portalegre, entregando-lhe um ramo de flores.




João Crespo no seu discurso como o novo Presidente da Câmara Municipal de Arronches, realçou que ”os órgãos autárquicos que hoje aqui tomam posse foram, legitimamente, eleitos no sufrágio do passado dia 26 de Setembro. Os eleitores do concelho fizeram, democraticamente, as suas escolhas, e é essa vontade que iremos respeitar no mandato que agora começa”.(...)


(Ler mais na edição em papel de Outubro do Notícias de Arronches)