top of page

ARRONCHES SOFRE GOLEADA EM SINTRA

Não gostamos de falar sem vermos o jogo presencialmente mas, fazendo fé naquilo que foi o relato que escutámos atentamente, há que parar, pensar… e decidir.



Ao que parece o Arronches e Benfica fez tacticamente uma primeira parte bem conseguida mas, continua a sofrer golos de bola parada e a não consegui-los marcar quando tem essa oportunidade. Segundo o relato da Rádio Portalegre, houve prejuízo na análise do fora de jogo quando o Arronches podia marcar e que o mesmo critério não foi usado para o lado do Sintrense num dos seus golos.

Foi a única goleada da jornada 5-0. O Sintrense é uma equipa com muitos jovens (média 22 anos) e um treinador também com menos de 30 anos. Apenas marcou a diferença porque jogou no erro do Arronches e Benfica, quando este se desequilibrou e se deixou afectar pelo 2º golo.

São quatro jornadas em que o Arronches sofre 12 golos sem marcar um único. Então será lógico colocar algumas interrogações: A equipa técnica não tem competência? Falta qualidade aos jogadores? Deixam-se afectar psicologicamente e falta discernimento? Quando se sofre tantos golos não será falta de coesão defensiva?

Tudo isto terá que ser analisado pelos responsáveis, com a cabeça fria e tomar as decisões mais acertadas.

Sabemos que é um contexto completamente diferente o Campeonato Distrital do Campeonato de Portugal mas, uma equipa que no distrital tinha a qualidade suficiente para marcar 40 golos e não sofrer nenhum, então é legitimo pensar que o SAB, tinha uma defesa mais coesa (quando no processo defensivo há uma linha de cinco); tinha um homem (Pedro Marquês) que pensava o jogo e não havia tantos desequilíbrios.

Ainda não é tarde para rectificar, pois esta série é cheia de surpresas e não há uma equipa nitidamente muito superior, se tivermos em conta os resultados desta 4ª jornada em que o Mortágua FC desce para 3º ao empatar com a União da Serra.

O Arronches e Benfica está a 6 pontos do Sintrense o primeiro fora da linha de despromoção. Tem à sua frente o Alcains (com 0 pontos mas 6 golos marcados), o Rio Maior com 2 pontos, Loures com 3 e Coruchense com 4 pontos. Nesta jornada apenas uma vitória fora, três empates e duas vitórias em casa. Nada está perdido mas, forçosamente, algo terá que mudar para começar a vencer.

Vamos esperar e acreditar que seja já no próximo jogo em casa com o Mortágua que hoje empatou.


(Fernando N. Marques|Fotomontagem Notícias de Arronches)

bottom of page