ARRONCHES – Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social

Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social está a funcionar na Câmara Municipal desde dia 1 de Outubro.


No âmbito daquilo que tem sido a transferência de competências para as autarquias locais, a Câmara Municipal de Arronches assumiu, desde dia 1 de Outubro de 2022, algumas das competências que até aqui têm sido da responsabilidade dos serviços do Instituto de Segurança Social.

Nos Paços do Concelho de Arronches, no Gabinete de Acção Social da autarquia, passará a funcionar o Serviço de Atendimento e de Acompanhamento Social (SAAS), que será composto por uma técnica de Serviço Social e por uma psicóloga, uma equipa que será ainda apoiada por um administrativo do Município.

O SAAS passará a fazer o acompanhamento de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social, bem como de todos os processos em matéria de celebração e acompanhamento dos contratos de inserção dos beneficiários do rendimento social de inserção. O Serviço de Atendimento e de Acompanhamento Social fará o atendimento aos munícipes entre as 09H00 e as 13H00 e entre as 14H00 e as 16H00.

Para mais informações, contacte os serviços de acção social da Câmara Municipal, através do número de telefone 245 580 084 ou do endereço electrónico apoio.social@cm-arronches.pt.


(Fonte CMArronches|Foto-Arquivo N.A.)