top of page

ARRONCHES- Reunião da Câmara na Freguesia de Esperança

Município vai cria Centro de Apoio aos Estudos e Tempos Livres



Como vem sendo habitual o Presidente da Câmara, João Crespo, antes da Ordem do Dia nesta curta Reunião de Câmara, começou por dar conhecimento à vereaçãoda Câmara Municipal de Arronches, em estar presente na próxima edição da Bolsa de Turismo de Lisboa-BTL, integrada no espaço Alentejo/Ribatejo, da Região de Turismo. Destacou que nesta presença no último domingo da BTL, Arronches terá uma participação especial com a divulgação dos nossos vinhos e gastronomia, esta a cargo do Chefe Luís Aranha e, a animação musical do Grupo Verde Maio.

Quanto às obras de reparação provocadas pelas inundações, a reparação da estrada na entrada para a Freguesia da Esperança, que será executada pela empresa Tiago Velez, Unipessoal, Ldª, a pedido do proprietário do terreno, vão atrasar mais 15 dias. Já quanto a Porto Manes, há falta de propostas para a execução da obra e, se assim continuar, a mesma será por administração directa.

Finalizou por colocar à apreciação dos vereadores mudar a data da primeira reunião de Março, por esta coincidir com a 2ª-feira de Páscoa em que há tolerância de ponto para os funcionários.

Os vereadores tomaram conhecimento do valor do balancete (20.Fev.2923) de 9.262.458,77€ e aprovaram a acta da reunião anterior.

Quanto ao expediente ele centrou-se na solicitação de espaços; reversão de um lote de terreno na Zona Industrial e o interesse de outra empresa na aquisição do mesmo.

Nas deliberações por proposta do Presidente, a obtenção de parecer prévio favorável, referente a encargos com contratos de prestação de serviços na modalidade de tarefa e avença (previsto por decreto-lei) cuja finalidade primeira, será a criação de um Centro de Apoio a Estudos e Tempos Livres.

As Águas do Alto Alentejo, da qual faz parte entre outros, o Município de Arronches, propõem aos accionistas (com conhecimento da ERSAR) não aumentar os tarifários de água e saneamento. Esta proposta foi aprovada por unanimidade mas será remetida à Assembleia Municipal para deliberação.

Aprovado estabelecer um protocolo com a Câmara M. de Tomar, relativo à ‘Rota dos Templários’; abrir concurso para ocupação de dois espaços no ‘Ninho de Empresas’; notificar o proprietário (desconhecido) do imóvel degradado junto à Ponte do Tinte e, por último, ratificar o despacho do Presidente para a atribuição de apoio económico, relativo aos serviços de atendimento e acompanhamento social - SASS.

A reunião terminou com o período aberto ao público.


(Redacção|Foto-D.R.)

bottom of page