top of page

Arronches – Resultados Eleições Europeias

O Partido Socialista venceu as eleições Europeias com 32,1% dos votos dos portugueses elegendo 8 deputados, seguido da AD com 31,1% dos votos e elegendo 7 deputados.

Marta Temido (PS) e Sebastião Bugalho (AD/Independente) vão chefiar no Parlamento Europeu os seus respectivos grupos parlamentares, que entre si somam 15 deputados dos 21 que Portugal pode eleger.

O Chega continua a ser a 3ª força politica mas sofreu em relação às legislativas uma considerável perca de votos, elegendo 2 deputados. Igual número elegeu a Iniciativa Liberal, com João Cotrim como cabeça de lista. A abstenção nacional foi de 62,9%, o que demonstra mesmo com a votação móvel, os portugueses ainda não perceberam o significado destas eleições, onde todas as decisões passam por Bruxelas.

Portalegre - Os resultados de Portalegre deram a vitória ao PS com 37,7% dos votos, a AD somou 25,6% e o Chega 13,1%, registando-se uma abstenção de 55,5%.

Concelho de Arronches – No nosso concelho o Partido Socialista venceu nas três freguesias, onde a abstenção foi de 46,59%. A maior diferença de votos em relação aos conseguidos pela AD, registaram-se na Freguesia de Assunção. O Chega confirma ser o terceiro partido preferido dos arronchenses. A maior participação dos eleitores registou-se na Freguesia da Esperança, onde a abstenção foi de 39,9%, já a mais alta teve lugar na Freguesia dos Mosteiros com uma abstenção de 52,1%.

 (Redacção|Imagem-fotomontagem N.A.)

Comentarios


bottom of page