ARRONCHES - REGRAS A ADOPTAR NO DEPÓSITO DE RESÍDUOS

A Câmara Municipal de Arronches recomenda aos munícipes que devem observar os seguintes perceitos. “Tendo como objectivo evitar a propagação da infecção por Covid-19, deixamos alguns cuidados a adoptar na hora de deitar fora o lixo do lar durante a situação pandémica.


Nos domicílios onde existam casos suspeitos ou confirmados de infecção por coronavírus, os sacos que conterão os resíduos devem ter um terço de folga entre o que é produzido e a sua capacidade máxima, devendo ainda ser devidamente selados, colocados dentro de um segundo saco e depositados no contentor de resíduos indiferenciados e não em qualquer ecoponto;

- Nos domicílios em que a situação esteja normalizada, o tratamento de resíduos deve ser efectuado como habitualmente, sublinhando-se a importância de separar o lixo pelos ecopontos recicláveis, excepção feita aos materiais de protecção, como máscaras, luvas, entre outros, que devem ser colocados nos contentores de resíduos indiferenciados.

Relembramos ainda: Os sacos de lixo nunca devem ser colocados no chão, mas sim sempre dentro do contentor; Não devem ser colocados monos/monstros para recolha durante este período”.


(Fonte|CMA)