ARRONCHES - ‘QUEIMAR’ OS ÚLTIMOS ‘CARTUCHOS’


Finaliza hoje o último dia da campanha para as eleições autárquicas que têm lugar no domingo. Amanhã é dia de reflexão. Reflexão para os candidatos, interrogando-se se tudo fizeram para que as suas mensagens chegassem aos eleitores. Reflexão para os eleitores, em especial para os indecisos, para aqueles que não defendem cores partidárias e que prestaram maior atenção às propostas dos candidatos.

Foi uma longa maratona nesta última semana, sobretudo para o PS e PSD, já que quer CDU como o CHEGA, as suas campanhas foram mais modestas mas, igualmente importantes perante as propostas que todos e cada um, apresentaram aos eleitores.

As arruadas em tempos com restrições para comícios, foram o prato forte nestas eleições. O porta a porta de cada partido, no contacto com os eleitores, foi o caminho mais procurado. Uma palavra, várias promessas e a entrega de propaganda eleitoral e algumas lembranças.

As redes sociais foram também, outro caminho para chegar aos eleitores. Uns melhor estruturados do que outros, aplicando com maior ou menor conhecimento o uso destas ferramentas.

Nós fizemos o que sempre fizemos em períodos de eleições autárquicas. O Notícias de Arronches disponibilizou um espaço na edição anterior, para que cada partido pudesse passar os seus programas eleitorais. Isto no que concerne à imprensa, onde a Rádio Portalegre, uma vez mais, abriu o espaço ao debate.

Agora resta esperar pelo domingo, onde tudo se vai esclarecer em relação às propostas eleitorais e as preferências dos eleitores. Até lá, todos vamos reflectir no que é melhor para as suas autarquias.


Opinião - Fernando N. Marques