top of page

ARRONCHES - Primeira reunião do executivo camarário de 2024

O Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Arronches reuniu com todo o seu executivo, na primeira sessão deste ano no passado dia 8 de Janeiro.


Primeira sessão do executivo da Câmara Municipal de Arronches de 2024

Como primeira sessão, decorreu na forma como desde há muito vimos pugnando: A presença de munícipes nas sessões. Desta feita um munícipe (J.D.S.) que aparece pelo menos uma vez por ano. No período aberto ao público, começou por questionar sobre as obras realizadas após as cheias do passado, considerando-as como de 'cosméticas'. Apontou a reconstrução de um muro na Horta da Cancela; alterações ao estacionamento na Praça da República e ‘Largo da Cadeia’, sugerindo o uso de trotinetas e bicicletas com motor eléctrico. Ainda no que concerne ao trânsito, sugeriu que o sentido da Rua nº 1 do Bairro João Chagas fosse feito em sentido contrário, tendo em conta a saída das viaturas dos bombeiros.

Por último e após uma longa dissertação da sua posição perante inúmeros factos, referiu a recolha de resíduos, ou a sua compostagem. Em sua opinião devia passar por uma aposta na sensibilização na escola, dado que é mais difícil sensibilizar os mais velhos (a sensibilidade nada tem a ver com a idade, na nossa modesta opinião). Lamentou-se enquanto participante no Duatlo de Arronches como não federado da ‘descriminação’ de só partirem após a partida dos federados.

Todas estas questões foram escutadas e explicadas ao munícipe, quer pelo Presidente, João Crespo, Vice-presidente, Paulo Furtado (sobre os resíduos) e com a participação dos vereadores do PS, João Luís Feiteira e Nuno Costa.

Tudo isto pode ficar a saber na íntegra na próxima edição de Janeiro do Notícias de Arronches.  

(Redacção|Foto-N.A.)

bottom of page