top of page

Arronches - Prémios de Mérito entregues aos melhores alunos do concelho

Desempenho escolar do ano lectivo 2022/23 foi reconhecido numa cerimónia realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho.


Um dos importantes apoios concedidos pela autarquia na área de educação é a atribuição de prémios de mérito aos alunos que se destacam em cada ano lectivo. Estes foram reforçados através da revisão ao regulamento até então existente, beneficiando já os alunos que se destacaram em 2022/23, com os prémios a ser entregues numa cerimónia que se realizou na tarde desta quarta-feira, dia 27 de Março.

O executivo, representado pelo presidente João Crespo e pelo vice-presidente Paulo Furtado, acompanhado pelo júri do procedimento composto pela directora do Agrupamento de Escolas, Ana Maria Reis, pelo chefe da Divisão de Administração, Financeira e de Modernização Administrativa, Paulo Trindade e pela técnica de Acção Social, Sónia Pires, recebeu, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, os alunos, na sua maioria acompanhados pelos encarregados de educação, para fazer o reconhecimento público do seu desempenho de excelência.



Dando as boas vindas a todos, o presidente do Município começou por transmitir aos presentes as mudanças mais importantes do novo regulamento, sendo que o maior destaque é o facto de o prémio ser agora igual para todos os contemplados, ao contrário do que até aqui acontecia, com a sua divisão pelos melhores classificados. Fazendo um agradecimento ao júri, João Crespo sublinhou o quão gratificante é reconhecer o bom trabalho dos alunos, mas também dos pais que os acompanham diariamente, desejando a manutenção no bom caminho. Por fim, o edil não deixou de associar estes resultados à forte aposta que a autarquia, em parceria com o Agrupamento de Escolas, tem feito na educação.

Por sua vez, a directora do Agrupamento, manifestou a sua felicidade e orgulho por presenciar momentos como este, que trazem aos docentes o sentimento de missão cumprida. Ana Maria Reis salientou o papel dos encarregados de educação, mas valorizou todo o esforço dos alunos, porque nada se consegue sem trabalhar afincadamente, salientando que é preciso continuar a fazê-lo para atingir ainda melhores resultados. Antes de parabenizar os contemplados, a professora referiu o apoio imprescindível da autarquia para a atribuição destes prémios, elogiando igualmente o novo regulamento do procedimento.

Os grandes protagonistas da tarde foram então os alunos premiados, sendo eles: do primeiro ciclo, em exaequo, Carolina Patrício, Francisca Figueira, Letícia Flores e Vitória Praxedes; do segundo ciclo, Frederico Paulo; do terceiro ciclo, Lídia Miguéns; do ensino secundário, António Moura e do ensino superior universitário, Mafalda Flores.

(Fonte: GC da C.M.Arronches)

 

 

Kommentare


bottom of page