ARRONCHES - JOÃO PAULO FÉLIX, O ULTRAMARATONISTA QUE ESTÁ A PERCORRER O PAÍS


O atleta João Paulo Félix, cuja vida profissional está ligada à área das crianças e jovens em risco e à área do desporto e aventura, praticando atletismo de estrada e trail, montanhismo e ciclismo de estrada, BTT e viagens, encontra-se, desde o passado dia 15 de Julho, a percorrer o país numa iniciativa denominada ‘Volta a Portugal a Correr 2021’.

Com o apoio da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens, esta prova com partida e chegada no concelho de Lourinhã tem como principal objectivo a sensibilização da comunidade e relembrar como é importante a acção de promoção dos direitos das crianças e jovens.

O percurso, dividido por 40 etapas a cumprir em 40 dias, terá passagem por Arronches durante os dias 30 e 31 de Julho. No penúltimo dia do mês, data da 16.ª etapa, o atleta partirá de Estremoz percorrendo 56 quilómetros até chegar a Arronches, ao passo que, no dia seguinte, os 57 quilómetros da 17.ª etapa ligarão Arronches a Marvão.

João Paulo Félix traz consigo o “passaporte dos direitos”, que será devidamente carimbado pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Arronches, e que irá ser, no final da prova previsto para 23 de Agosto, entregue à presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens, Rosário Farmhouse.

ARRONCHES - A mochila do atleta será recolhida, em local a combinar, por transporte da Autarquia, no dia 30, entre Estremoz e Arronches e entregue entre Arronches e Marvão, no dia 31.

Está prevista a chegada do atleta à Ponte do Crato entre as 14h00 e as 14h15. - Neste local estarão à espera, as crianças da modalidade de Atletismo do SAB, acompanhadas por membros da direcção e conta com a presença da GNR.

Desde aí, o grupo de crianças da modalidade de Atletismo do SAB acompanhará o atleta, em corrida, até à CPCJ, tendo lugar a recepção, com faixa de boas vindas, da Casa de Acolhimento ‘Bem Me Quer’. O passaporte receberá o carimbo da CPCJ e oferta de águas.

O Jantar será no restaurante – ‘A Cabana’ marcado para as 19h00. O atleta irá pernoitar na ‘Casa de Férias’ e tomará o pequeno-almoço, partido depois para a etapa Arronches/Marvão.


(Informação CPCJ/Arronches - Foto D.R.)