top of page

Arronches - Granfondo percorreu concelhos da Serra de São Mamede

Sexta edição da competição passou pelo concelho de Arronches na manhã do passado domingo.


Organizado pela Associação de Desporto e Aventura de Portalegre, com o apoio autárquico, o São Mamede Granfondo 2024 esteve na estrada e voltou a percorrer os quatro concelhos que integram o território do Parque Natural, Arronches, Castelo de Vide, Marvão e Portalegre, com a prova a realizar-se na manhã do passado domingo, dia 9 de Junho.



Foi no concelho marvanense que se iniciou prova, cujos participantes se dividiram pelas distâncias de Minifondo, Mediofondo e Granfondo. Foram os atletas que participaram nesta última que passaram pelo concelho de Arronches, tendo a oportunidade de desfrutar da encantadora paisagem natural das freguesias de Mosteiros e Esperança, chegando à vila onde passaram por monumentos históricos como o Convento de Nossa Senhora da Luz, a Fonte de Elvas ou a Igreja Matriz, onde se encontrava o ponto de assistência com água, fruta e bebidas energéticas.

Os ciclistas saíram então de Arronches pela igualmente emblemática Ponte do Crato, rumo ao concelho de Portalegre, de onde seguiram para Castelo de Vide, terminando então em Marvão.

Destaque para a participação de atletas arronchenses, tendo estado em prova: no Minifondo, Eduardo Silvestre e José Reis, respectivamente 36.º e 132.º da Geral; no Mediofondo, Cláudio Rodrigues, Carlos Reis e João Reis, respectivamente 133.º, 216.º e 217.º e no Granfondo, Hélder Palma, António João Velez e Paulo Roque, respectivamente 56.º. 57.º e 111.º. A competir esteve ainda João Dias, que não terminou a sua prova.

(Fonte:GC-C.M.Arronches)

 

 

Comments


bottom of page