ARRONCHES - Freguesias receberam tomadas de posse dos novos executivos

Cerimónias de instalação decorreram nas instalações das Juntas de Assunção, Esperança e Mosteiros durante a passada sexta-feira.


Depois da cerimónia de instalação da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal que decorreu na passada quinta-feira, durante a tarde e noite do dia 8 de Outubro, realizaram-se as tomadas de posse dos eleitos para o quadriénio 2021-2025 para as Juntas de Freguesia de Assunção, Esperança e Mosteiros.

A primeira cerimónia foi a referente à Junta de Freguesia de Assunção, órgão que terá como novo presidente Pedro Fernandes, sendo Ana Lopes secretária e Francisco Fragata como tesoureiro. Em relação à Assembleia de Freguesia, esta é agora presidida por Elsa Rodrigues e tem como 1.º e 2.º secretários, respectivamente, José Redondo e Ricardo Semedo.

De seguida a comitiva, composta por elementos de outros órgãos autarcas ou por populares, familiares e amigos dos eleitos, seguiu para Esperança onde se procedeu inicialmente à tomada de posse de Luís Janeiro, novo presidente de Junta de Freguesia, posicionando-se José Álvaro como secretário e Patrícia Procópio como tesoureira. Na respectiva Assembleia de Freguesia, a presidência ficou entregue a Inês Mousinho, sendo João Gunas, 1.º secretário e Carla Procópio, 2.ª secretária.

Finalmente, em Mosteiros, Diamantino Pinto foi reeleito como presidente de Junta, tendo agora como secretária Paula Palma e como tesoureiro Fernando Martins. Na Assembleia de Freguesia, Carlos Cruz é o novo presidente do órgão que terá como 1.ª secretária Maria João Belindro e como 2.º secretário Raimundo Venâncio.









(Fonte e fotos - C.M. Arronches)