ARRONCHES – FESTAS DE SÃO JOÃO MODERADAS E COM PRUDÊNCIA

Moderação e prudência foi o que pediu a Presidente da Câmara Municipal de Arronches Fermelinda Carvalho, para que se possa assinalar o São João em Arronches.



“Nas circunstâncias actuais de pandemia, estes são dois dos factores a ter em conta para que se possa celebrar o São João, observando as regras impostas pela DGS mas, sobretudo, o apelo aos arronchenses para que cumpram com elas”, referiu a autarca.

Os eventos vão decorrer entre 23 e 26 de Junho, começando no dia de São João com o habitual hastear das bandeiras Nacional e do Município, ao som do Hino Nacional, seguindo-se um périplo por algumas ruas e a inauguração do novo espaço da Junta de Freguesia de Assunção e a Missa.

O Jardim do Fosso vai receber uma exposição dos produtores locais e comerciantes, produtos esses, que iram estar em bancas de madeira; um espectáculo piromusical, dois espectáculos com participação internacional (através de candidatura da CIMAA – Cultura para Todos) Haverá sardinhas assadas, para comer no pão no local com o devido distanciamento ou, para levar para casa, dentro de quantidade pré estabelecida.

Nos Paços do Concelho haverá um espectáculo multimédia com projecção de imagens e actuações de artistas nas janelas do edifício. Os grupos locais como o ‘Verde Maio’ e os ‘Pedrinhas’, impedidos de acturem pela pandemia, também terão lugar nesta programação, preparada pelo Município.