ARRONCHES FERIADO MUNICIPAL



A Banda Filarmónica de Alegrete arrancou a tocar o Hino Nacional. Nas Janelas dos Paços do Concelho, o Presidente da Assembleia Municipal, José Bigares e o Presidente da Câmara, João Crespo, faziam subir lentamente nos mastros a Bandeira Nacional e a Bandeira do Município de Arronches.

A Praça da República voltava a receber de forma ‘normal’ esta cerimónia integrada numa vasta programação das Festas de São João.

Entre a assistência vários autarcas e o público anónimo mas, uma pessoa captava as atenções. A ex-autarca Fermelinda Carvalho, conforme prometera em determinada ocasião, voltava a Arronches mas agora, como Presidente da Câmara Municipal de Portalegre.



Como se de uma ‘guarda de honra’ se tratasse, alinhadas estavam as motos e os seus proprietários, do 'Grupo de Motard de Arronches'.

Depois foi o périplo pelas ruas Almirante Cândido dos Reis e pela 5 de Outubro (Rua Direita), com a Banda Filarmónica de Alegrete a entoar uma marcha, seguida de todos os que assim o entenderam.

Para completar este feriado municipal, uma Missa na Igreja Matriz, a apresentação do Vídeo Promocional do Concelho e, para terminar com a habitual tourada.


(Imagens - Noticias de Arronches)