top of page

Arronches - Exposição Comemorativa dos 25 Anos do GFA

Teve lugar ontem embora com um pequeno atraso, no Convento de Nª Sr.ª da Luz, a exposição comemorativa dos 25 Anos do Grupo de Forcados Amadores de Arronches.


Bastante púbico acudiu ao acto, tornando-se pequeno o espaço quando o público quis estar presente na abertura, para ver imensas fotos de vários momentos do grupo, como também os troféus que foram conquistando ao longo destes 25 anos de actividade.



Na ocasião o Cabo do Grupo, Manuel Cardoso, referiu que estes 25 anos foram preenchidos com momentos de grande alegria pelo dever cumprido mas, também, com algumas tristezas quando as coisas correram menos bem. Reforçando que o essencial foi ao longo destes 25 anos a união do grupo, a solidariedade e o espírito de sacrifício, sabendo que ao envergarem aquela jaqueta, levavam sobre os ombros a responsabilidade de representar Arronches, tanto no nosso país como fora dele.

O Presidente da Câmara Municipal de Arronches, João Crespo, acompanhado pelo senhor Francisco Romão Tenório (proprietário da praça), Presidente da Assembleia Municipal, José Bigares, Vice-presidente Paulo Furtado, Vereadora do pelouro da cultura, Maria João Fernandes, Presidente da Junta de Freguesia de Assunção, Pedro Fernandes, congratulou-se com esta exposição comemorativa dos 25 anos do grupo de Forcados de Arronches.

Destacou o edil que Arronches é uma terra de aficionados e ele, enquanto Presidente da Câmara, apoia e apoiará sempre a tauromaquia no concelho porque faz parte das suas raízes. A comprová-lo este ano a Praça de Touros de Arronches comemorar 130, sendo uma das mais antigas do país.

Depois das intervenções forcados e outros intervenientes em conjunto com os autarcas posaram para as fotos que estarão nos órgãos de comunicação presentes.

(Redacção|Fotos-Notícias de Arronches)

 

コメント


bottom of page