top of page

Arronches - Executivo cede o exercício do direito legal de preferência sobre imóvel, aos privados.

Na primeira reunião do executivo deste mês de Março, que teve lugar nos Paços do Concelho, o Presidente João Crespo abriu a 5ª reunião de 2024, começando por enaltecer as distinções aos jovens arronchenses quer a nível escolar como desportivo. Congratulou-se com os 240 atletas já inscritos para o Duatlo a ter lugar a 16 deste mesmo mês, e com a presença como juíz de Luís Ramalho, na Feira de Paris no sector de ovinos.

Finalizou esta sua habitual intervenção ao ler uma mensagem relativa às recentes eleições e ao desempenho das juntas de freguesia. Destacou sobretudo, o trabalho desenvolvido pelo funcionário do município Luís Aranhol (ouvir aqui), antes e depois do acto eleitoral, pois foi ele que assegurou toda a logística para no final ter atempadamente o resultado eleitoral no concelho de Arronches.

O vereador Nuno Costa (PS), congratulou-se com o êxito do 4º Trail do Sport Arronches e Benfica, no que foi secundado por todo o executivo.


A sempre chamada de 'Rua Direita' no Centro Histórico-Foto N.A.

A reunião que foi célere (25 minutos) pode-se resumir depois de aprovada a acta anterior e o balancete (8.494.669,16€) a ofícios da Assembleia Municipal, solicitação de transportes pelo Centro de Bem Estar Social de Arronches; Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Assunção e Junta de Freguesia de Esperança.

Quanto aos requerimentos eles diziam respeito a licenciamentos de obras para construção e ampliação. Ao abrigo dos Programas de Incentivos à Recuperação de Habitações no Centro Histórico, Programa Municipal de Reabilitação de Fogos, ou na modalidade de Apoio à Habitação, foram atribuídos depois do parecer pelos técnicos competentes, os respectivos apoios financeiros.

No capítulo dos Diversos os requerentes solicitavam cedência gratuita de instalações do Município, para a realização de uma ‘Noite de Fados, Festival de Música Popular, Festival das Migas’ ou ‘Noite das Sopas’.

Ao abrigo do Programa de Apoio à Fixação de Famílias Jovens na modalidade de Apoio à Infância, foi concedido esse apoio ao nascimento de mais duas crianças (gémeas).

Para finalizar a Chefe da Divisão de Obras, Ambiente e Serviços Urbanos, Eng.ª Dulce Bigares, prestou a informação relativa à intenção do exercício do direito legal do Município sobre um imóvel, tendo o executivo dado preferência neste caso, a exercer esse direito aos privados.

(Redacção|Foto-Noticias de Arronches)

Comentários


bottom of page