Arronches - "Estórias Reais de Vida da Minha Gente" reúne memórias e vivências do concelho de Alandroal
- Redacção - Notícias de Arronches
- 31 de out. de 2024
- 1 min de leitura
A sala de apresentações do Convento de Nª Srª da Luz vai receber no próximo dia 9 de Novembro (sábado) a obras de Luís de Matos ‘Estórias Reais de Vida da Minha Gente’ pelas 16h30.

Nesta obra, o autor natural de Terena presta homenagem ao património cultural imaterial da região e reúne histórias autênticas das gentes locais, revelando o modo de vida e as tradições que moldaram a identidade do concelho.
"Estórias Reais de Vida da Minha Gente" oferece aos leitores uma viagem no tempo, repleta de autenticidade, através das histórias e das palavras daqueles que viveram numa época em que as tradições e a cultura local eram o alicerce da vida quotidiana.
O livro conta com uma linguagem própria e vocabulário da época “termos que estão em desuso e o livro tenta preservar essas palavras e expressões que fazem parte da identidade cultural da nossa região", afirmou em recente declaração na rede social facebook.
(Fonte: CGI da C.M.Arronches)
Comments