Arronches enviou mantimentos para a Ucrânia

Angariação de material decorreu por três dias, tendo-se enviado 1620 quilos de bens de primeira necessidade para o povo ucraniano.



No que toca a ajudar o próximo, o povo de Arronches é sempre dos primeiros a prontificar-se e, perante a situação de conflito entre os países de leste da Europa, voltou a não desiludir, tendo-se mobilizado para angariar bens de primeira necessidade para o povo ucraniano. Pode-se ler na nota que enviou à nossa redacção e publicado no site do Município.

"Ao longo de três dias, foi entregue no quartel dos Bombeiros Voluntários de Arronches e nas instalações das Juntas de Freguesia de Assunção, Esperança e Mosteiros, um total de 1620 quilos de kits de primeiros socorros, medicamentos, conjuntos de cama, roupas de adulto e para criança e bens alimentares não perecíveis, entre outros.

O material angariado foi depois levado para Évora, em transporte da Câmara Municipal de Arronches, que não quis deixar de se associar a esta iniciativa, sendo posteriormente enviado para leste pela empresa WinDoor, que cedeu as suas viaturas para o efeito.

Os arronchenses demonstraram mais uma vez a sua solidariedade e a sua compaixão para com quem precisa de apoio, ficando o agradecimento do Município de Arronches a toda a comunidade por um gesto que, apesar da sua simplicidade, será certamente uma enorme ajuda para o povo da Ucrânia neste complicado momento, deixando ainda uma palavra muito especial de gratidão a quem organizou, acondicionou e transportou os bens doados pela população, nas pessoas dos técnicos da autarquia, Acácio Semedo, Elisabete Pereira, Joel Casimiro, Óscar Vaz, Paulo Fonseca e Vital Pacheco, da Junta de Freguesia de Assunção, Gonçalo Grilo, dos elementos dos Bombeiros Voluntários, Ana Lopes, Luís Velez e Diogo Vieira e dos voluntários Ana Moriano, Daniela Muralhas, Lúcia Costa, Patrícia Flores, Tânia Pereira e Tânia Vaz".


(Fonte e foto - CMArronches)