ARRONCHES E BENFICA VENCE TAÇA DE HONRA DA AFP



O Sport Arronches e Benfica (ver aqui) conquistou hoje no Estádio do Salgueirinho no Gavião, a Taça de Honra da Associação de Futebol de Portalegre, ao vencer o Futebol Clube Mosteirense por 2 – 1.

Um jogo muito disputado em que o Mosteirense com um bloco baixo, fechando os corredores laterais e dificultando o jogo pelo meio ao adversário, tentando meter as bolas nas costas da defesa do Arronches e Benfica, impediu que a equipa com mais qualidade chegasse ao golo.

Foi precisamente o Mosteirense numa jogada procurando a profundidade, encontrou a defesa do Arronches e Benfica descompensada e colocou-se na frente do marcador com um golo apontado por Tiago Espírito Santo, já na segunda parte do jogo, sendo o primeiro golo sofrido pelo Arronches e Benfica nesta prova. Diga-se que na primeira parte o jogo foi algo equilibrado, tendo-se registado o primeiro pontapé de canto a favor do SAB, já decorriam 35’, sinal de que as bolas não chegavam às áreas ou mesmo às linhas de fundo.

A perder por 1-0, o Arronches e Benfica, foi atrás do prejuízo. Acelerou o seu processo de jogo e as suas dinâmicas começaram a aparecer, remetendo o Mosteirense ao seu meio campo.Fruto de uma maior qualidade técnica e táctica, o SAB chegou ao empate. Ficaria a jogar com 10 por expulsão de Babá ao ver o cartão vermelho. Não baixaram os braços e já nos últimos minutos do encontro davam a volta ao resultado que ficaria no 2 -1, com os golos apontados por Lucas e Guilherme.

De salientar o apoio das claques que se deslocaram ao Gavião para apoiarem as suas equipas.

Quanto à arbitragem de referir que o senhor Carlos Alexandre deixou jogar na premira parte, reservando os cartões para a segunda. A exemplo do seu homônimo juiz, também ele cometeu alguns erros de avaliação.