top of page

ARRONCHES E BENFICA VENCE NA SERTÃ

DESPORTO - O Sport Arronches e Benfica deslocou-se na 14ª Jornada da Série C do Campeonato de Portugal à Sertã, para defrontar o Sertanense Futebol Clube.


O Arronches e Benfica num 3-5-2, alinhou com: David (gr), Frank, Cipriano e Bairon; Pedro Fernandes, Pelágio, Simionato e Kakuba, com Rafa em apoio a Mendy e Ronaldo.


Quando num jogo de futebol a equipa protagonista é a de arbitragem, algo vai mal. Por aquilo que escutámos durante a transmissão da Rádio Portalegre e na voz de António Parente, o árbitro Sr. Marcelo Silva não tem qualidade para arbitrar jogos do C.P., para além da dualidade de critérios que utilizou, prejudicando a equipa visitante, ainda no tempo de compensação de nove minutos no levantar da placa, prolongou esse tempo até aos 11’, o que nas palavras de António Parente foram excessivos.

A equipa do Arronches e Benfica que se reforçou na pausa do final do ano e recuperou Rafa Carvalho, neste 3-5-2, aguentou bem as primeiras investidas do Sertanense que procurava marcar cedo mas, o que aconteceu na verdade, é que o Arronches e Benfica, agora com mais qualidade, adiantou-se no marcador e aos 44’ Mendy (nova aquisição, o tal ‘matador’ que fazia falta na frente) levou o SAB a esta vitória na deslocação à Sertã, onde o clube local ocupava a 5ª posição da classificação.

Depois na segunda parte, houve substituições por parte de João Trindade para salvaguardar os cartões amarelos ou por esgotamento de jogadores. O jogo não é só pressionar e jogar na frente é, também, saber defender um resultado… e foi isso que aconteceu.

O Arronches e Benfica preencheu bem os espaços, foi solidário, a equipa deu tudo até à exaustão e, contra ventos e marés, alcançou o objectivo que era a vitória, amealhar mais três pontos, e começar a reverter a situação em que se encontra.

Na próxima jornada (15ª) o Arronches e Benfica recebe no ‘Francisco Palmeiro’ a União de Santarém, que é 4º classificado. Nesta jornada as equipas que estão acima do SAB, o Loures vai ao 1º de Dezembro, a União da Serra recebe o Sertanense e o Coruchense vai a Rio Maior.

No Distrital da Associação de Futebol de Portalegre – Taça Grupo JI, o Futebol Clube Mosteirense perdeu por 2-1 com o Gafetense.

No Futsal - Liga Remax a Associação Cultural e Desportiva ‘Os Amigos de Esperança’ perderam por 11 – 1 na recepção à Casa do Benfica de Portalegre.


(Texto-Fernando N. Marques (créditos R.P.) Fotomontagem N.A.)

bottom of page