ARRONCHES E BENFICA-QUATRO POSITIVOS AO COVID NO SEIO DA EQUIPA

Conforme o Notícias de Arronches publicou em devido tempo e congratulando-se com a situação de que todos os testados na Farmácia da Esperança tinham dado resultado negativo, voltamos hoje à actualidade após a testagem que teve lugar ontem no Estádio Municipal ‘Francisco Palmeiro’.


A Dr.ª Cristina Pascoal (Farmácia da Esperança) que tem prestado um serviço inestimável à população, esteve no estádio para testar toda a equipa de futebol e técnicos do Sport Arronches e Benfica, depois de um atleta mostrar alguns sintomas.

Após a testagem de jogadores e equipa técnica, foram detectados 4 casos positivos entre os jogadores. Segundo declarações ao N.A., do responsável pelo projecto de levar mais além esta equipa, adiantou-nos que “foram tomadas todas as medidas aconselhadas pela Dr.ª Cristina, comunicado à Câmara Municipal e todos (os residentes) estão neste momento a cumprir o isolamento profilático recomendado pelas autoridades”, esclareceu

Como a coerência e transparência dever ser um factor primordial em todas as situações, mais se impõe quando se trata da saúde pública. E isso foi tido em conta, garantiu-nos o promotor deste projecto desportivo.

Como em outras situações semelhantes em várias equipas, os atletas vão cumprir o isolamento e depois de devidamente testados e dando negativo, voltarão à sua actividade.