top of page

Arronches e Benfica perdeu por 2-0 em Castelo Branco

Desporto – O Sport Arronches e Benfica deslocou-se ao Estádio Municipal Vale de Romeiro para defrontar o Benfica e Castelo Branco na 13ª Jornada (última da 1ª volta).

S. Arronches e Benfica alinhou com: David (gr), Aliu, Cipriano e Frank; Kakuba, Pelágio, Bairon e Panuchi; Mendy, Tiago e Rafa.

A esperança era que depois deste interregno do campeonato o SAB com novas aquisições, fosse possível pelo menos arrancar aqui um empate, (como disse João Trindade à reportagem da ‘Aduane Sport Solutions/Youtube’) retardando o mais possível que a equipa do Castelo Branco chegasse ao golo. Diga-se em abono da verdade, que nos primeiros 14’ minutos o SAB surpreendeu até os próprios comentadores do jogo, pela determinação.

Infelizmente para a equipa de Arronches voltou a sofrer mais um golo de bola parada. Aos 22’ na marcação de um pontapé de canto e uma má cobertura na área (como nos lembramos de Mendonça), o Benfica de Castelo Branco colocava-se na posição de vencedor.


Na realidade a equipa albicastrense tem um melhor plantel, mais experiência no CP e adoptou uma estratégia de não deixar o SAB pensar o jogo, com uma pressão alta e sempre com dois ou por vezes três homens sobre o portador da bola.

A equipa arronchense voltou a jogar com grande entrega mas, mais com o coração do que com a cabeça. Voltamos a bater na mesma tecla: falta um homem que pense o jogo, bola mais no pé com menos dribles e uma defesa mais coesa que não seja apanhada descompensada.

O SAB conseguiu aos 39’ colocar a bola no fundo das redes na marcação de um canto mas, o golo foi anulado por falta na pequena área sobre o guarda-redes.

O Arronches e Benfica melhorou algo com a entrada de Guilherme que com mais discernimento pensa o jogo e a equipa soltou-se um pouco mais, acreditando que podia pelo menos chegar ao empate. No entanto o Castelo Branco tinha o jogo controlado, mantinha a pressão e o 2º golo surgiu quando a defesa estava descompensada com um adversário nas costas, meteu a bola pela segunda vez na baliza de David, que voltou a estar outra vez bem no jogo.

O Arronches e Benfica é agora 12º na classificação, estando a 14 pontos para sair da linha de água. Faltam mais 13 jornadas desta segunda volta e, sendo difícil, matematicamente ainda é possível a manutenção. Na 14ª jornada o SAB desloca-se à Sertã para defrontar o Sertanense que ocupa o 5º lugar com 23 pontos.


(Fernando N. Marques|Imagens Youtube-TV)

bottom of page