DESPORTO-ARRONCHES E BENFICA GOLEIA O CASTELO DE VIDE (com vídeo)

Era a luta entre ‘David’ e Golias’, (como dizia António Parente aos microfones da Rádio Portalegre) o Arronches e Benfica líder da Liga ‘Francisco Gil’ sem qualquer golo sofrido e o Castelo de Vide, último classificado.


Podíamos estar perante uma goleada histórica que só não aconteceu graças à excelente exibição do jovem guarda-redes do Castelo de Vide, André Almeida e alguma ineficácia na finalização dos jogadores do Arronches e Benfica.



O experiente treinador da equipa visitante Rogério Almeida, traçou a estratégia para atrasar o mais possível a diferença quer técnica, estratégica e física da equipa de João Trindade que se traduzisse em golos. Isso veio a acontecer aos 20’ quando Júnior inaugurou o marcador. Não quer dizer com isto que o Castelo de Vide se remete-se só a defender, sempre que o adversário o permitiu, tentou explorar a profundidade.

A supremacia do Arronches e Benfica era evidente e passados 4 minutos Aliú Sá (o homem do jogo) fazia o segundo golo, resultado com que se atingiria o intervalo.

No segundo tempo mais se acentuaram os níveis físicos entre as duas equipas, com o Arronches praticamente a jogar sempre no meio campo do Castelo de Vide. A pressão aumentava e André Almeida continuava a defender golos ‘cantados’ e, outras vezes, os ferros da baliza à sua guarda faziam o resto.

Eram decorridos 19’ da segunda parte quando é cometida uma falta na área sobre Lucas Chibito com o árbitro João Morán a apontar para a marca dos onze metros. O próprio Lucas converteria, colocando o marcador em 3-0. Seria David que ao minuto 22 aumentaria o resultado, e Brá Semedo aos 44’, colocaria o ponto final no resultado de 5-0.

Resultado justo que pode pecar por escasso, perante um adversário com menos qualidade mas que dignificou a partida nunca baixando os braços.

O árbitro João Morán teve um bom desempenho, o mesmo não se pode dizer do seu auxiliar Guilherme Rato em alguns fora de jogo, mas que não tiveram influência no resultado final.


OUTROS RESULTADOS


O Futebol Clube Mosteirense deslocou-se à Ponte de Sor para defrontar o Eléctrico, no jogo mais importante da jornada, já que ambas as equipas ocupavam o 2º lugar na classificação da Liga 'Francisco Gil', com 12 pontos.

Quase até aos minutos finais do encontro registava-se um empate a um golo, o que seria alterado com a vitória do Eléctrico a conseguir o 2-1 já no tempo final.




FUTSAL


A Associação Desportiva e Cultural de Esperança recebeu no Pavilhão Desportivo de Arronches a equipa da CB de Portalegre para acerto de jornada.

Um jogo com duas partes distintas com a equipa visitante mais acutilante aproveitando a desconcentração da ADCE e alguma desorganização, sofrendo três golos.

Na segunda parte a equipa da Freguesia de Esperança mostrou-se mais focada no jogo e embora a superioridade do adversário fosse manifesta, fez com que o resultado final ficasse em 1-4.




(Texto -Através do relato de António Parente|Rádio Portalegre)