top of page

Arronches e Benfica empata em casa, e tudo está mais difícil

CAMPEONATO DE PORTUGAL SÉRIE C

A contar para a 19ª Jornada do Campeonato de Portugal Série C, o Sport Arronches e Benfica recebeu e empatou (0-0) com o Coruchense no Estádio Municipal ‘Francisco Palmeiro’.

A equipa de Arronches alinhou com: David (gr), Bairon, Frank, Aliú,

Kakuba, Tiago, Pelágio, Maga, Gui, Mendy e Cipriano.


Iniciou o jogo num aparente 4-2-3-1, fixando Cipriano na frente como ponta de lança, por vezes ganhando as bolas mas sem linhas de passe. Voltou noutra fase do jogo ao seu tradicional modelo do 3-4-3 e começou a ter mais gente na área do Coruchense.

A equipa Ribatejana enquadrava-se num 3-2-4-1, por vezes com outras nuances, e onde nos pareceu que o seu guarda-redes não era muito seguro.

Foi uma primeira parte com algum ascendente do Coruchense, fazendo circular mais a bola e procurando a profundidade nos corredores laterais, enviando inclusive uma bola à barra da baliza à guarda de David. O Arronches e Benfica conseguiu equilibrar e teve algum domínio, pese por vezes o jogo muito embrulhado em especial quando jogava por dentro.



Para a segunda parte o Arronches e Benfica veio disposto a modificar o estado das coisas, mas foi aos 26’ que, numa falha da defesa, um jogador do Coruchense ficou na frente da baliza de David, que correspondeu com uma grande defesa.

Houve mais equilíbrio no segundo tempo mas, os minutos finais foram de grande pressão do Arronches e Benfica que, por duas vezes, podia ter alcançado o triunfo, em especial a perdida já no tempo suplementar por parte de Cipriano, a quem não se pode pedir mais porque não é um ponta de lança de raiz.

Com este resultado torna-se cada vez mais difícil ao Arronches e Benfica sair da zona de despromoção (necessita de fazer 10 pontos, e contar com deslizes dos seus adversários), tendo em conta as seguintes jornadas, ou seja:

Vai jogar fora com o 1º de Dezembro, recebe o Pêro Pinheiro, vai ao Marinhense, recebe o Loures (descanso por desclassificação do Rio Maior), desloca-se a Alcains e, para fechar na última jornada, recebe o Benfica de Castelo Branco. Numa análise simplista (onde tudo é possível), o Arronches e Benfica tem três jogos com as equipas do topo da tabela, e o Loures e Alcains que se encontram também na zona de despromoção.

Não foi uma boa arbitragem porque em especial no inicio da partida, o homem do apito usou de dualidade de critérios, ora para assinalar faltas, ou para exibir os cartões amarelos.


(Fernando N. Marques|Fotos-N.A.)

bottom of page