ARRONCHES - CONCERTO DE RITA GUERRA (com vídeo)

A cantora Rita Guerra actuou ontem (31 de Julho) no recinto da FAE, integrada na iniciativa da CIMA ‘Cultura em Rede’.



Com uma noite fria, o que não impediu se bem que houvesse algumas cadeiras vazias, de ter um auditório considerável de apreciadores do seu reportório (ver vídeo). A artista nasceu em Lisboa, a 22 de Outubro de 1967, e tem todo um largo historial na sua carreira onde o compositor Rui Osório foi sempre uma marca indelével.


Da sua vasta biografia como cantora e intérprete de piano, deixamos aqui alguns elementos para que possa conhecer um pouco melhor Rita Guerra.

“Foi nos Açores, onde esteve a viver durante quatro anos, que começou a cantar e a tocar piano ao mesmo tempo. Desenvolveu um gosto especial por cantores como Elton John e Kim Carnes.


Em 1989 foi convidada para interpretar quatro temas na festa do 1º aniversário da Rádio GEST estação onde era funcionária.

Em 1992 participa no Festival RTP da Canção com "Meu Amor Inventado Em Mim" que fica em 2º lugar.

Canções do Século" manteve-se na estrada por todo o país até 1998, ano em que foi apresentado na Expo'98.


Em 27 de Março de 2006 realizou-se o primeiro grande concerto da sua carreira que decorreu no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Em 2020 lançou uma nova canção, primeiro single do seu próximo registo discográfico, "Tudo Vai Passar". É co-autora do tema, juntamente com Stego, Tyoz, Hugo Casaca e Rui Carvalho”.