ARRONCHES - Concelho assinalou Dia do Idoso

Câmara Municipal promoveu actividades comemorativas do Dia Internacional da Pessoa Idosa, da Música e da Água ao longo do dia de ontem.



O Dia Internacional da Pessoa Idosa, da Música e da Água é, por norma, aproveitado pelo Município de Arronches para promover uma justa homenagem à população sénior, através da realização de um almoço convívio, que junta centenas de seniores das três freguesias do concelho, Assunção, Esperança e Mosteiros, numa festa que é também um agradecimento a quem tanto fez pela sua terra ao longo de décadas.


Ainda que o país esteja já numa posição mais confortável em termos pandémicos, ainda não foi neste ano de 2021 que foi possível à Câmara Municipal retomar essa tradição. Não obstante, a autarquia voltou a assinalar esta data e nesta sexta-feira, dia 1 de Outubro, começou por levar a efeito uma aula funcional para idosos, leccionada pela técnica do Município, Carla Dias, que se realizou no Jardim do Fosso. Além dessa actividade mais desportiva, o Município abriu ainda as portas do auditório do Centro Cultural de Arronches para duas sessões de cinema, nas quais foi exibida a película ‘Bem Bom’, filme português que aborda a carreira da banda musical ‘Doce’.

O executivo da Câmara Municipal, representado pelo vice-presidente João Crespo e pelo vereador Paulo Furtado, esteve no Centro Cultural, local onde a turma da Academia Sénior de Arronches, liderada pela coordenadora Maria João Fernandes partiu um bolo comemorativo desta efeméride.


De realçar ainda que, à semelhança do que já aconteceu anteriormente, o Município fez ainda questão de mimar aqueles que estão integrados em Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas, oferecendo também um bolo ao Centro de Bem Estar Social de Arronches, ao Centro Social Bom Jesus de Esperança, ao Centro Social de Mosteiros e à Santa Casa da Misericórdia de Arronches.

Nota (N.A.) - A sessão da noite aberta ao público em geral, contou com pouca assistência.


(Fonte e fotos - C.M.Arronches)