Arronches - Comemorações do 5 de Outubro

Comemoram-se hoje os 112 anos da Implantação da República e o Notícias de Arronches vai acompanhar essa comemoração em Arronches, precisamente no Centro Republicano Arronchense, numa iniciativa de Diogo Júlio Serra, um arronchense sempre atento a estas efemérides, em que recorda que o CRA é dos poucos resistentes aos novos tempos.


O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou, esta quarta-feira, no seu discurso no âmbito das comemorações oficiais do 5 de Outubro, que é mais importante "do que nunca" que "se leve a sério, que a República, tal como a Democracia, se constrói todos os dias, e não há construções perfeitas ou acabadas".

Lembrou ainda que "Vale a pena recordar as lições de 1922", recordou Marcelo, lembrando que era "preciso dar respostas" face a novos problemas, tendo a República de se "encontrar com os portugueses".

As comemorações decorreram este ano ao ar livre, no exterior da Câmara Municipal de Lisboa, na Praça do Município, junto da população, depois de dois anos em que esta sessão solene se realizou no salão nobre dos Paços do Concelho.


(Fonte - Sol|Foto-D.R.)