ARRONCHES – COM FIM-DE-SEMANA DE MÚLTIPLOS EVENTOS

Numa análise simplista, parece que Arronches voltou à normalidade. A programação de eventos para este fim-de-semana, começou hoje já com a chegada do ultramaratonista João Paulo Félix no cumprimento da 16ª etapa da ‘Volta a Portugal a Correr 2021’ com o apoio da CNPDPCJ, contando em Arronches com a recepção da CPCJ/Arronches, SAB, Lije, Autarquia e GNR, que o Notícias de Arronches, já noticiou.



Integrado no Festiva ‘Periferias’ terá lugar às 17 horas no Centro Cultural de Arronches uma palestra sobre os “Valores naturais do Parque Natural da Serra de São Mamede”. No lugar do Marco/Esperança à noite (21h30) será exibido o filme ‘Surdina’ de Rodrigo Areias.

Amanhã o dia começará (8h00) com o Duatlo de Arronches, o Passeio Pedestre da Esperança (8h00) e o Sport Arronches e Benfica irá ‘Correr pelos Bombeiros’ num evento solidário no próximo domingo. O início está previsto para as 8h00, com a partida dos atletas do SAB que irão percorrer a Vila, enquanto todos nós podemos depositar na parada do quartel dos Bombeiros águas e barras energéticas para que os ‘Soldados da Paz’ possam combater os fogos, sem a falta destes bens preciosos.


Rita Guerra que irá ‘inaugurar’ o requalificado espaço de feiras e mercados com um espectáculo (22h00) integrado na ‘Cultura para Todos’, numa iniciativa da CIMAA.

O Notícias de Arronches apurou que serão mantidas as medidas sanitárias de uso de máscara e distanciamento e que foram atribuídas pelo município entradas a mais de 400 pessoas.

Terminará esta ‘maratona’ de eventos no domingo e dedicado aos jovens no Centro Cultural de Arronches, a partir das 11h00, com a ‘Maratona de filmes infantis’.

No final esperamos que tudo corra dentro da normalidade num período em que a ‘anormalidade’ é reinante com a pandemia que continua a assolar o país, pese as novas medidas do abrandar de restrições, anunciadas pelo governo.


P.S. - O Notícias de Arronches lamenta, por motivos de força maior, não ter acompanhado a chegada do atleta João Paulo Félix. Os créditos da foto são do SAB)