ARRONCHES - Centro Lúdico promove volteio equestre

Crianças que frequentam as actividades de tempos livres da autarquia tiveram a oportunidade de montar a cavalo, numa parceria entre o Hotel Rural de Santo António e o Município de Arronches.


Em funcionamento durante as férias escolares, o Centro Lúdico da Câmara Municipal de Arronches é, neste verão, destinado às crianças entre os seis e os doze anos de idade e tem desenvolvido diversas actividades para ocupar os jovens munícipes ao longo do período em que os seus encarregados de educação se encontram a laborar.

Entre acções lúdicas interiores, como jogos e pinturas, ou actividades feitas ao ar livre com destaque para as deslocações ao Jardim do Fosso e à Piscina Municipal Miguel Lagarto, os dias têm sido dinâmicos, proporcionando muita diversão às dezenas de crianças inscritas neste serviço municipal.


A miúde, a autarquia vai também estabelecendo parcerias com algumas entidades do concelho ou da região no sentido de oferecer novas experiências às crianças que integram o Centro Lúdico.

Foi isso que aconteceu na manhã de sexta-feira, dia 29 de Julho, com uma deslocação às instalações do Hotel Rural de Santo António, local onde os jovens puderam experimentar a arte de montar a cavalo. No total, foram 38 as crianças que participaram nesta actividade, estando o equídeo sob a orientação de Pedro Pinto, director da referida unidade hoteleira.


(Fonte e fotos - CMArronches)