ARRONCHES - Centro Cultural recebeu seniores no início do novo ano lectivo



Cerimónia que assinalou o primeiro dia do calendário escolar definido para a Academia Sénior de Arronches decorreu na tarde desta quinta-feira.



Terminadas as férias de verão, a Academia Sénior de Arronches regressou à actividade na tarde da passada quinta-feira, dia 15 de Setembro, numa sessão de início de ano lectivo que se realizou na sala de convívio do Centro Cultural, onde além dos alunos e dinamizadores deste projecto, esteve ainda presente o executivo do Município, representado pelo presidente João Crespo, pelo vice-presidente Paulo Furtado e pela vereadora Maria João Fernandes.

Foi precisamente a vereadora, que acumula igualmente as funções de coordenadora da Academia Sénior, Maria João Fernandes que começou por ter a palavra, realçando a sua satisfação por ver uma sala com tanta gente, ainda que não estivesse a turma na sua totalidade. A coordenadora do projecto deu as boas-vindas a todos e começou por levantar um pouco o véu acerca daquilo que vai ser este novo ano lectivo.


Dirigiu-se de seguida aos alunos o vice-presidente da autarquia, Paulo Furtado, referindo o seu agrado por ver aquele espaço repleto, algo que, na sua opinião, é bem elucidativo da força do projecto, dizendo ainda estar certo de que este será um ano lectivo pleno de sucesso para todos.

A terminar estas intervenções iniciais, discursou o presidente da Câmara Municipal, João Crespo, agradecendo desde logo a presença de um número significativo de alunos neste dia tão importante que marca o início do ano lectivo da Academia Sénior de Arronches, um projecto que viu nascer e que foi uma aposta ganha, uma vez que este tipo de actividades era algo que fazia falta à população sénior do concelho e ao qual estão a aderir cada vez mais alunos. O edil desejou aos presentes um excelente ano lectivo, esperando que estes aproveitem as actividades planeadas, que seguramente irão de encontro àquilo que são os gostos da turma, prometendo alguns ajustes, se assim for necessário.



A cerimónia prosseguiu com a apresentação dos dinamizadores das disciplinas que serão leccionadas este ano, a saber: Artes Decorativas, Artes Plásticas, Cidadania, Dança Social, Ginástica, Hidroginástica, Informática, Ioga, Música, Património / Animação Recreativa e Psicologia.

Antes do final desta cerimónia, num período em que os presentes puderam desfrutar de um pequeno beberete, a turma tirou a habitual fotografia de grupo no espaço verde junto que se encontra junto ao Centro Cultural.


(Fonte e fotos|CMArronches)