top of page

ARRONCHES - Caminho de Santiago abordado na Câmara Municipal

Município de Arronches reuniu com a Entidade Regional de Turismo e com a Upstream Portugal, empresa que se encontra a desenvolver o projecto.


Percorridos desde há séculos, os Caminhos de Santiago conduzem os peregrinos até à Catedral da cidade espanhola de Santiago de Compostela. Portugal não é excepção e para facilitar a peregrinação, os mesmos encontram-se devidamente marcados com sinalética adequada e facilmente reconhecível.

Nesse âmbito, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo determinou a implementação de quatro caminhos, com itinerários distribuídos pelas regiões. São eles o Caminho Central, o Caminho Central Via Atlântico, o Caminho Nascente e o Caminho da Raia.

Este último irá precisamente passar pelo concelho de Arronches e, para definir o melhor traçado, quer para o conforto dos peregrinos, quer numa óptica de valorização do território e dos seus locais de interesse, o Município de Arronches, representado pela vereadora Maria João Fernandes e pela técnica de Turismo, Corina Almeida, esteve reunido com o vice-presidente da Entidade Regional de Turismo, Pedro Beato e com o director-geral da empresa que se encontra a desenvolver o projecto, a Upstream Portugal, Paulo Cavaleiro.

De realçar que nesta região, além de Arronches, o Caminho da Raia vai ainda atravessar os concelhos de Mértola, Serpa, Moura, Mourão, Reguengos de Monsaraz, Alandroal, Vila Viçosa, Elvas, Campo Maior, Portalegre, Marvão, Castelo de Vide e Nisa, distribuindo-se por um total de 310 quilómetros.


(Fonte e foto-GIC da C.M.Arronches)

bottom of page