ARRONCHES-CÂMARA ABRE PORTAS E VOLTAM OS TESTES GRATUITOS

Câmara Municipal de Arronches vai voltar a ter a sua porta aberta ao público a partir de segunda-feira, ainda que de forma condicionada.


Depois de um período em que o Município decidiu encerrar temporariamente os serviços municipais, devido aparecimento de casos positivos de Covid-19 entre os colaboradores da autarquia, com o estabilizar da situação, a Câmara Municipal de Arronches vai voltar a partir desta segunda-feira, dia 3 de Janeiro, a ter a sua porta aberta para atendimento à população no horário habitual, entre as 9H00 e as 17H00.

No entanto, para evitar ou minimizar o risco de propagação do coronavírus, esta reabertura irá ser levada a efeito com uma redução para metade do número de funcionários em permanência nos serviços. Isto é: serão criados dois turnos, com metade dos funcionários a cumprir o horário das 9H00 às 13H00, enquanto os restantes assegurarão o serviço entre as 13H00 e as 17H00.

A Câmara informa que “se manterão encerrados os museus, o ginásio, o espaço de cidadão, as piscinas, o pavilhão e o estádio municipal, sendo que nestes dois últimos espaços, as associações com equipas federadas poderão dar continuidade ao seu plano de treinos e jogos nos horários habituais”.

Além do atendimento presencial, o contacto com a autarquia poderá ser ainda efetuado através do número telefónico 245 580 080 ou do endereço eletrónico geral@cm-arronches.pt.

‘O Celeiro’ volta a abrir portas para rastreio gratuito

Munícipes de Arronches vão poder voltar a fazer teste à Covid-19 durante a primeira semana do novo ano.


O Município de Arronches tem estado atento ao evoluir da situação epidemiológica no concelho e, tendo em vista a protecção da comunidade, vai voltar a promover, em colaboração da Farmácia da Esperança, uma acção de rastreio que voltará a ter lugar no edifício ‘O Celeiro’, procurando assim evitar tanto quanto possível a propagação do vírus de Covid-19.

As acima mencionadas instalações municipais voltarão a estar de portas abertas para receber os munícipes ao longo dos dias 4 e 6 de janeiro, respectivamente, terça e quinta-feira, datas em que já será possível aferir com maior precisão a detecção do vírus SARS-CoV-2 pelos testes rápidos de antigénio, após as reuniões familiares que decorreram ao durante o período entre o Natal e o Ano Novo.

A acção de testagem, efectuada através de uma amostra recolhida por zaragatoa, com o resultado a ser obtido num período de 15 minutos, voltará a realizar-se no horário habitual, entre as 9H00 e as 13H00 e entre as 14H00 e as 17H00, sendo o atendimento aos utentes efectuado por ordem de chegada, não sendo por isso necessária qualquer marcação prévia.


(Fonte-CMArronches|Fotos-N.A.)