ARRONCHES - Autarquia reforça instituições com equipamentos de protecção

Município adquiriu novos equipamentos de protecção individual, os quais serão oferecidos às instituições do concelho de Arronches.


Acompanhando atentamente o desenvolver da situação pandémica não só no concelho, como no país e no mundo, o Município de Arronches tem procurado defender tanto quanto possível a sua população, em especial os munícipes e toda a estrutura envolvente das instituições do concelho, composta por um significativo número não só de utentes, como de funcionários.

Desta forma, a Câmara Municipal, à semelhança do que já fez anteriormente, vai voltar a oferecer equipamentos de protecção individual, que serão distribuídos por seis instituições. São elas, a Associação Casa Juvenil Nossa Senhora da Assunção, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arronches, o Centro de Bem-Estar Social de Arronches, o Centro Social Bom Jesus de Esperança, o Centro Social de Mosteiros e a Santa Casa da Misericórdia de Arronches.


A cada uma destas instituições serão oferecidos 10 litros de álcool gel, 100 unidades de batas descartáveis, 1000 unidades de cobre sapatos descartáveis, 100 unidades de fatos de protecção, 10 caixas de 100 unidades de luvas de nitrilo, 400 unidades de máscaras cirúrgicas, 100 unidades de máscaras KN95 e 500 unidades de toucas descartáveis.

A aquisição deste material justificou o investimento de 6.058,84€ por parte do Município de Arronches, que assim pretende minorar as despesas que as instituições estão a ter com a este tipo de equipamento de proteção dos seus colaboradores e clientes.