top of page

Arronches - Autarquia assinalou Dia da Criança com atividades na Zona Desportiva

Alunos do Agrupamento de Escolas e crianças e jovens das instituições educativas do concelho participaram numa festa proporcionada pelo Município.

 

Tal como já aconteceu noutros anos em que o Dia Mundial da Criança, celebrado anualmente no primeiro dia de Junho, foi num fim-de-semana, o Município antecipou a comemoração desta efeméride de modo a poder contar com uma maior afluência por parte dos jovens do concelho, celebrando a mesma na manhã da passada quarta-feira, dia 29 de Maio, na Zona Desportiva de Arronches.



Se no exterior do Pavilhão Gimnodesportivo, decorreram actividades mais viradas para os jogos tradicionais, já no seu interior, um conjunto de insufláveis permitiu às crianças divertirem-se com escorregas, matraquilhos humanos, parede de escalada e pista de obstáculos.

Como habitualmente, numa manhã onde imperou a alegria, participaram nesta acção promovida pela autarquia os alunos do Agrupamento de Escolas de Arronches, os jovens da Associação Casa Juvenil Nossa Senhora da Assunção e as crianças e do Centro de Bem Estar Social, acompanhados pelos respectivos professores e educadores.

A meio da manhã, todos os presentes tiveram direito a um pequeno reforço alimentar, cortesia da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Arronches, instituição que ofereceu ainda uma fita porta cartões a todos os participantes, a quem o Município já tinha contemplado com uma t-shirt comemorativa da data.

De realçar ainda a presença dos Bombeiros Voluntários de Arronches no local durante toda a manhã, para dar resposta em caso de uma eventual ocorrência, que felizmente não aconteceu.

A Câmara Municipal de Arronches espera ter contribuído para tornar o dia das crianças do concelho ainda mais feliz, as quais, tal como todos os jovens do mundo, têm o direito de participar em jogos e actividades recreativas próprias da sua idade e de participar livremente na vida cultural e artística.

 (Fonte:GC-C.M.Arronches)

Commentaires


bottom of page