ARRONCHES – Aprovado Orçamento para 2023

Tal como o Orçamento do Estado-O.E., é o instrumento mais importante para o funcionamento do país, é igualmente importante o Orçamento dos Municípios.


O executivo da Câmara Municipal de Arronches reuniu ontem (6ª-feira dia 28 Out.) na Junta de Freguesia de Esperança, ao contrário do que é habitual (2ª-feira), tendo em conta a aprovação do O.E., para saber qual a dotação para o município e assim poder elaborar o seu próprio Orçamento para 2023.Estiveram presentes todos os membros do executivo à excepção de João Luís Feiteira, por motivos de saúde, sendo substituído pela vereadora Iola Feiteira.

Numa reunião que se manteve por cerca de duas horas, este era o ponto mais importante, dado que só a partir daqui, os munícipes ficam a saber quais as áreas e valores em que o executivo vai aplicar o dinheiro público.

Vamos tentar sintetizar este documento tendo em conta que os eleitores, de uma forma geral, pouco se importam de onde vêm as receitas, importam-se isso sim, de que forma é feita (aplicada) a despesa.

Ora o Orçamento para 2023 totaliza um valor de 7.400.000€ (sete milhões e quatrocentos mil euros), ou seja, menos 450.000€ do que ano de 2022.





(Ler mais na edição em papel de Outubro do Notícias de Arronches)