ARRONCHES-Alienação do Hotel pode passar para privados
Na Reunião Extraordinária convocada para hoje no Salão Nobre dos Paços do Concelho, constava no último ponto da ordem de trabalhos a Alienação do Hotel Rural de Santo António.

Esta unidade hoteleira é propriedade do Município e está concessionado à empresa Arrontur desde 2009 que, por sua vez, têm aberto a participação no capital a investidores.
O imóvel que tem cerca de 20 anos de construção está a degradar-se e a necessitar de uma intervenção urgente. A sua construção contou com fundos comunitários do FEDER e do Município.
Pendente da aprovação em Assembleia Municipal, a proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, ficando assim aberto o caminho para que o Hotel Rural de Santo António venha, num futuro próximo, passar para as mãos de privados, através de concurso público.
O imóvel tem um valor patrimonial mas, o Município mandou fazer uma avaliação por uma empresa independente, que estabeleceu o valor mínimo base, pelo qual o eventual concurso público será então aberto.
A Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Fermelinda Carvalho, frisou que “a venda do hotel não se prende com a necessidade de encaixe financeiro para o Município”, pelo que sugeria na eventualidade deste processo se concretizar, o seu valor “fosse aplicado na recuperação do Centro Histórico da Vila”, ideia que foi acolhida por todo o executivo.
Igualmente foi aprovado o Orçamento Municipal para 2021 e Grandes Opções do Plano para 2021/2024, com a abstenção do vereador do PS, Carlos Rodrigues.
Fotos-Notícias de Arronches



(Ler mais na edição em papel de Dezembro)