ARRONCHES - Acção de rasteio à Covid-19 repete-se nesta semana

Autarquia vai voltar a promover testagem gratuita à população durante os dias 29 e 30 de Dezembro.



A forte adesão ao rastreio à Covid-19 que se desenrolou no edifício ‘O Celeiro’ ao longo dos dias 22 e 23 de Dezembro, demonstra que, tal como a autarquia, a população está determinada em evitar a propagação do coronavírus, demonstrando um enorme sentido de responsabilidade.

Nesse sentido, a Câmara Municipal de Arronches vai repetir no mesmo local, uma vez mais em parceira com a Farmácia Esperança, o rasteio gratuito à Covid-19, que desta feita terá lugar entre o período do Natal e do Ano Novo, mais concretamente nos dias 29 e 30 de Dezembro, entre as 09H00 e as 13H00 e as 14H00 e as 17H00.

Naquelas instalações municipais vão voltar a realizar-se testes rápidos de antigénio ao vírus SARS-CoV-2, através de uma amostra recolhida por zaragatoa, com o resultado a ser obtido num período de 15 minutos, não sendo necessária marcação prévia, uma vez que os utentes serão testados por ordem de chegada.

O Município de Arronches espera que durante estes dois dias volte a existir uma grande afluência por parte da população, para que se possa evitar a transmissão do coronavírus tanto quanto possível.

De realçar que, nos 425 testes efectuados naquele espaço durante o primeiro rastreio, apenas 1 utente testou positivo para Covid-19.


(Fonte-CMArronches)