ARRONCHES-A CURVA COVID-19, EM 15 DIAS

Não é novidade para ninguém que, com a nova variante (Ómicron) do SarsCov2-Covid-19, sendo a sua transmissibilidade maior, com as celebrações do Natal e Ano Novo, o número de infectados iria aumentar.



No Mundo, no país e naturalmente neste ‘rincón’ que é o Norte Alentejano, isso também seria uma realidade.

No Concelho de Arronches onde os dados diários são fornecidos pelo Município, graças à disponibilidade do responsável pela Centro de Saúde e, por isso mesmo nem sempre exactos, porque eventualmente nem todos são reportados à ULSNA, podemos verificar no gráfico anexo a curva ascendente que se verificou, tendo agora possibilidade de estabilizar e mesmo baixar o número de infectados, quer pelo maior número de testes, quer pelo encurtamento do prazo de isolamento profilático que passou para 7 dias.

Todos estamos pendentes do início das aulas com alunos, docentes e não docentes a serem vacinados. Uma preocupação para a comunidade escolar, e sobretudo para os pais que decidiram em consciência, o que era melhor para os seus filhos. Vamos esperar que daqui a algum tempo, possamos trazer as boas notícias de que tudo pode funcionar: economia, educação, emprego, enfim o regresso a uma nova normalidade, mesmo que as nossas vidas não voltem a ser o que eram antes desta terrível pandemia-


(Infografia-N.A.)