ARRONCHES - 3.ª Quinzena Gastronómica da Caça


O calendário gastronómico com a marca ‘Arronches com Sabor – Cozinha com Alma’ vai ser fechado com a realização da 3.ª Quinzena Gastronómica da Caça, certame que se realiza entre os dias 5 e 14 de Novembro e que, neste ano de 2021, vai voltar a contar com a participação de sete restaurantes do concelho.

Esta terceira edição da iniciativa dedicada aos pratos de caça vai ter a participação de seis restaurantes, todos eles localizados na sede de concelho, isto é, na vila de Arronches. São eles a sede do ‘Atlético Clube de Arronches’, o restaurante do ‘Hotel Rural de Santo António’, ‘O Fosso’, ‘O Valentim’, o ‘Sossega’ e a sede do ‘Sport Arronches e Benfica’.

Nos dias em que irá decorrer o evento, os supracitados espaços gastronómicos vão oferecer aos seus visitantes a possibilidade de degustar pratos como Ensopado de Javali, Arroz de Lebre, Lombo de Veado na frigideira, Pombo frito, Empada de Perdiz e Brás de Alheira, tendo o Município previsto promover alguma animação musical, recorrendo a grupos tradicionais da região, em cada um dos restaurantes em alguns dos dias em que irá decorrer esta 3.ª Quinzena Gastronómica da Caça.

Esta é, pois, mais uma excelente oportunidade para visitar o concelho de Arronches e desfrutar da tranquilidade que esta região oferece, aproveitando para visitar o vasto património histórico e cultural existente da região e para contactar com as suas gentes que tão bem sabem receber.