AQUAPOR ASSUME GESTÃO DE SERVIÇOS DE APOIO AO CLIENTE DA ÁGUAS DO ALTO ALENTEJO

A Aquapor foi seleccionada pela Empresa Intermunicipal Águas do Alto Alentejo (AAA) para assumir a gestão dos seus serviços comerciais durante os próximos cinco anos.



Após a formalização do contrato, a Aquapor encontra-se a preparar o arranque da operação, cujo início acontecerá a 1 de Julho, data a partir da qual todos os serviços comerciais da AAA, desde a celebração de contratos, facturação, cobrança ou atendimento não presencial, serão assegurados pela Aquapor.

Este contrato, de aproximadamente dois milhões de euros, irá permitir elevadas poupanças aos municípios que integram a AAA, e ainda beneficiar da experiência acumulada e do serviço de excelência da Aquapor. Recorde-se que, em 2021, a Aquapor recebeu o Prémio da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA) pelo Melhor Serviço ao Cliente do sector. A empresa tem actualmente uma taxa de satisfação global de 85%, e de 92% em relação ao atendimento por parte dos seus clientes.

A adjudicação dos serviços de gestão comercial à Aquapor por parte da AAA é também uma medida inovadora no sector da água. “Este é um passo importante para a empresa, mas também para o mercado português, que reconhece a importância do Serviço ao Cliente. Na Aquapor, o Cliente não é remetido para segundo plano, o Cliente é o foco da nossa atenção e da nossa actividade, como o provam, não só os prémios que temos recebido, mas acima de tudo, o feedback dos nossos Clientes. Este devia ser um princípio a seguir por todos”, refere António Cunha, CEO da Aquapor.

Os serviços de apoio ao cliente das concessões em que a Aquapor está presente sofreram uma reestruturação devido ao contexto pandémico, reforçando os meios de contacto não presenciais (call center, email, chat, SMS, APP e website). A Aquapor instituiu ainda um número e email únicos para contacto por cada concessão, facilitando a relação com a empresa, e reformulou as facturas, tornando-as de leitura mais simples. Estas melhorias, instituídas pela Aquapor no seu Serviço de Apoio ao Cliente, traduziram-se em maior rapidez e capacidade de resposta. É esta experiência que vai ser aplicada agora na AAA.

A Águas do Alto Alentejo foi constituída em 2020 e engloba dez dos 15 municípios do distrito de Portalegre (Alter do Chão, Arronches, Castelo de Vide, Crato, Fronteira, Gavião, Marvão, Nisa, Ponte de Sor e Sousel), tendo aproximadamente 40 mil clientes.