No dia 30 de Janeiro de 2025, às 15h00, terá lugar a conferência de apresentação do Projecto AlenMar - Centro Interpretativo da Indústria do Mármore, e a sua ligação com a Rota do Mármore do AE.

A programação contará com uma mesa de abertura e intervenções de investigadores do CIDEHUS (Universidade de Évora) e ARTIS-IHA (Universidade de Lisboa). Armando Quintas discutirá a disseminação do conhecimento sobre o património e a história da indústria do mármore. Maria da Luz Sampaio apresentará os desafios inerentes ao desenvolvimento do Centro Interpretativo num território em transformação, enquanto Jaime Serra destacará soluções para a monitorização do turismo cultural, a partir do Observatório de Turismo Sustentável do Alentejo. Por sua vez, Carlos Filipe encerrará as apresentações com uma abordagem ao projecto AlenMar, evidenciando a sua relevância como catalisador de conhecimento, turismo e desenvolvimento local.
Este evento será realizado em formato híbrido, presencial no auditório do CECHAP, em Vila Viçosa, e online através da plataforma Zoom, e reunirá especialistas para abordar os múltiplos desafios e potencialidades associados à valorização do património cultural e industrial do mármore na região do Alentejo.
Localização: CECHAP – Auditório Avenida Duques de Bragança, nº4, 7160-209 Vila Viçosa Formato: Presencial e online
Formulário de Inscrição via Zoom: https://forms.gle/LbMkGWjTXGqKs2h98
(Fonte:Cechap)
Comments