ANP|WWF e Casa do Marco – Turismo Raiano juntos pela Natureza no programa Check Out for Nature

Foi a vez da Casa do Marco – Turismo Raiano se juntar ao programa Check Out For Nature, através do qual a ANP|WWF convida os hóspedes a doar 1 Euro pela natureza, no momento de “check out”.



A ANP|WWF e a Casa do Marco – Turismo Raiano anunciam a adesão deste hotel ao programa CHECK OUT FOR NATURE (COFN). O alojamento de turismo raiano junta-se à ANP|WWF para apoiar a natureza numa altura em que a pandemia tornou cada vez mais evidente a urgência de a proteger e restaurar e em consequência proteger também a saúde humana.

O programa da WWF, CHECK OUT FOR NATURE, propõe aos hotéis aderentes que adicionem à conta dos clientes no momento do “check out” a quantia de 1 Euro, como uma doação voluntária, a reverter a favor da organização e as suas actividades de conservação.


A Casa do Marco Turismo Raiano torna-se assim num dos defensores da causa ambiental uma vez que, juntando-se a este programa, dá a oportunidade aos hóspedes de ajudarem a ANP|WWF nas suas várias áreas de actuação - Florestas, Oceanos, Água Doce, Vida Selvagem e Alimentação. Temas como o consumo e a produção responsável, o combate à poluição por plásticos, o restauro pós-incêndio, a conservação dos recursos marinhos, o uso eficiente dos recursos hídricos e a promoção da pesca e da dieta sustentável são pilares do programa de conservação da organização em Portugal.

Para Ângela Morgado, CEO da ANP|WWF, “mesmo em circunstâncias atípicas, o apoio da Casa do Marco – Turismo Raiano revela-se fundamental para a nossa associação, constituindo não só uma oportunidade de angariação de fundos, como um veículo de sensibilização e envolvimento dos hóspedes na nossa missão - a protecção da natureza”.

Para Jorge Velez, da Casa do Marco – Turismo Raiano, “Temos um papel a desempenhar na protecção da natureza, inseridos no Parque Natural da Serra de São Mamede, e por isso acreditamos que ao nos associarmos à ANP|WWF podemos contribuir para a preservação, recuperação e valorização do meio ambiente natural, hoje e para o futuro”.

A Casa do Marco – Turismo Raiano junta-se, assim, à Casa do Roxo, à Herdade da Cortesia, aos hotéis D. Carlos, ao InterContinental Lisbon e ao The Leaf Boutique Hotel, no programa Check Out For Nature.



Notas para editor: Mais sobre o programa Check Out For Nature: https://www.natureza-portugal.org/apoia2/empresas/hoteis/ Mais sobre Casa do Marco – Turismo Raiano: https://www.casadomarco.turismoraiano.com/