Animação no Jardim do Fosso com comédia teatral

Espectáculo que envolveu representação, música, artes circenses e escultura motivou muitas gargalhadas no público de Arronches.



O Município de Arronches e a companhia ‘Cabeçudos – Cabeças com Ideias’ voltaram a estabelecer uma parceria que levou à apresentação, neste domingo, dia 5 de Junho, do espetáculo ‘Embarca’ no Jardim do Fosso, um projecto apoiado da Direção-Geral das Artes, no âmbito do Programa de Apoio a Projectos nos domínios da Criação e Edição.


Esta comédia teatral é uma viagem em que o destino e o ponto de partida se confundem, num cruzeiro em que o barco, navegando numa terra sem mar, acaba por se manter no mesmo sítio. Ao longo da peça, os actores Eva Ribeiro, Isadora Dantas e Juanillo Abalon desenvolvem a narrativa à volta de uma escultura da autoria de Maria Leal da Costa.


Além do diálogo entre si, nesta peça, o elenco interagiu com frequência com o muito público presente naquele espaço verde do concelho de Arronches, sobretudo com os mais jovens, que não se inibiram de soltar inúmeras gargalhadas ao longo do desenrolar da actuação.

No final, as crianças que assistiram ao espetáculo foram, à sua maneira, felicitar os actores pelo desempenho na interpretação da peça, aproveitando ainda para embarcar momentaneamente nesta viagem, subindo a bordo do barco em torno da qual se desenrolou o teatro.


(Fonte e fotos - CMArronches)