top of page

Alpalhão - 35 dadores de sangue

As boas notícias continuam a multiplicar-se em termos das colheitas com números muito animadores. E desta feita foi Alpalhão, no concelho de Nisa. O centro cultural local serviu de palco para a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – e a Unidade Funcional de Imunohemoterapia da ULSAALE desenvolveram mais um gesto repleto de solidariedade.



Compareceram 35 voluntários, entre os quais 11 mulheres. Uma vez avaliados – em termos clínicos – os presentes, três não puderam concretizar a doação. Assim de Alpalhão rumaram até aos hospitais 32 sempre insubstituíveis unidades de sangue completo.

Três pessoas doaram sangue pela primeira vez na vida, sendo duas do sexo feminino. E inscreveram-se quatro dos presentes no Registo Português de Dadores de Medula Óssea.

No final não faltou o almoço convívio que contou com o apoio da Junta de Freguesia de Alpalhão.

 

Alter a 23 Março

A ADBSP tem agendadas mais brigadas, sendo que a próxima terá lugar a 23 de Março, no centro de saúde de Alter do Chão (atenção que apelamos também às pessoas do Crato para que doem sangue nesta data). E a seis de Abril vamos estar em Arronches, na sede do Rancho Folclórico. Sábados da parte da manhã.

Ser dador de sangue é sublime!

 

コメント


bottom of page