Almoço comemorativo do Dia Internacional da Pessoa Idosa, da Música e da Água
Depois de experienciar a sensação de poder levantar num balão de ar quente (embora a poucos metros de altura), do solo e ver uma panorâmica diferente da Vila, seguiu-se nas instalações do ‘Celeiro) o almoço comemorativo.
Contou com 300 idosos inscritos com mais de 65 anos (incluindo os utentes das IPSSs do concelho com transporte assegurado nas respectivas freguesias). Marcaram presença o Presidente da Câmara Municipal de Arronches, João Crespo, o Vice-presidente, Paulo Furtado e a Vereadora da Cultura, Maria João Fernandes. Também o Presidente da Assembleia Municipal, José Bigares, os Presidentes das Juntas de Freguesia de Assunção, Esperança e Mosteiros, respectivamente, Pedro Fernandes, Luís Janeiro e Diamantino Pinto.
O almoço foi servido pelo Restaurante ‘O Leitão’; a animação musical esteve a cargo de Vitor Realinho. Já quanto à Água, por certo que foi em menor quantidade do que o néctar de Baco. O bolo comemorativo foi fornecido pela Padaria Argueles (uma verdadeira obra de arte).
Entre prato e prato, Vitor Realinho animou o almoço e logo ‘saltaram’ os que ainda têm o pé ligeiro, para a improvisada pista de dança.
Depois da refeição foi servido o bolo e o Presidente João Crespo dirigiu-se aos presentes referindo que o horário “deste almoço foi alterado um bocadinho, pelos motivos que todos conhecem", o falecimento de um munícipe e, para quem quisesse poder acompanhá-lo à sua última morada.
Recordo que “ano após ano, é sempre com grande prazer que a Câmara Municipal oferece este almoço, este momento de convívio, para que possam desfrutar deste dia dedicado ao idoso e aos seniores”. Terminou por agradecer a presença dos autarcas e mencionar a distribuição de uma lembrança (guarda chuva), como disse "oxalá precisemos dele, porque a água faz-nos falta".
(Redacção|Fotos-Notícias de Arronches)