ALEXANDRE SILVA DO SPORT LISBOA E BENFICA, VENCE XIII DUATLO DE ARRONCHES



Na manhã do dia 31 de Julho (sábado), decorreu a XIII edição do Duatlo de Arronches que se iniciou nesta vila em 2008, então com a partida junto ao Campo do Rossio.

Este duatlo a contar para ao Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo, nasceu de uma parceria entre a Federação Portuguesa de Triatlo e a Câmara Municipal de Arronches.

Esta edição esteve composta por uma 1ª Corrida (duas voltas), num total de 5.150 metros; uma prova de ciclismo de uma só volta com 20.250 m, para finalizar com a 2ª corrida de 2.500 m numa só volta.

Iniciou-se pelas 8horas da manhã com partida da 1ª Corrida do estádio Municipal ‘Francisco Palmeiro’, percorrendo a Rua de Arronches, da Esperança, Passeio de Maio, Caleja de Stº António, par voltar ao percurso inicial voltando ao estádio.

A transição para a prova de ciclismo deu-se no estádio, dirigindo-se à Freguesia de Esperança, Nave Fria, para terminar n estádio, onde foi feita a transição da 2ª corrida, fazendo parte a Prova Aberta.



“Os grandes vencedores foram, em masculinos, Alexandre Silva, do Sport Lisboa e Benfica, seguido de João Ferreira, do CNATRIL Triatlo e de Hugo Figueiredo, do Sporting Clube de Portugal. Já em femininos, a primeira atleta a cortar a meta foi Raquel Rocha, do CNATRIL Triatlo, secundada por Ana Caramelo, do SFRAA Triatlo, fechando o pódio Liliana Veríssimo, do Outsystems Olímpico de Oeiras.

Em relação à classificação por clubes, nos masculinos, venceu o Sporting Clube de Portugal, com o CNATRIL Triatlo a ficar na segunda posição e o Sport Lisboa e Benfica na terceira. Em femininos, a equipa mais forte foi o CNATRIL Triatlo, posicionando-se em segundo o Alhandra Sporting Clube e em terceiro o Outsystems Olímpico de Oeiras.

Destaque ainda para a participação de dois atletas arronchenses nesta prova. Foram eles João Garção e João Semedo Dias, que competiram na prova aberta.

No final da prova, o presidente da Federação de Triatlo de Portugal, Vasco Rodrigues, entregou ao Município de Arronches uma lembrança, como forma de agradecimento pela colaboração da autarquia ao longo de todos estes anos, a qual foi recebida pela presidente do Município, Fermelinda Carvalho, que esteve na entrega de prémios, acompanhada pelo vice-presidente da Câmara Municipal, João Crespo, pelo tesoureiro da Junta de Freguesia de Assunção, Nuno Amaral e pelo presidente da Junta de Freguesia de Mosteiros, Diamantino Pinto.

De realçar também a colaboração imprescindível dos Bombeiros Voluntários de Arronches e da Guarda Nacional Republicana, bem como do Sport Arronches e Benfica e de um grupo de motociclistas arronchenses que ajudaram a que tudo corresse pelo melhor.” [1]


[1] – Texto e fotos C.M.Arronches