Alentejo participa em cimeira da energia em Tóquio


O eixo de Portos e Logística da iniciativa Invest in Alentejo, liderado pela aicep Global Parques, da ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo estará presente em Tóquio, na Japan Energy Summit 2022, entre 2 e 4 de Agosto.

Os representantes do Porto de Sines, a APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, S.A. e da Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS) vão reunir, nesta cimeira e fora dela, com alguns dos principais investidores e detentores de tecnologia mundiais. Encontra-se fechado um programa de reuniões paralelas na cimeira com empresas, sobretudo de Hidrogénio Gás Natural e site selection para indústria descarbonizada e circular. Fora deste evento, a delegação portuguesa tem uma agenda de reuniões com empresas, com destaque com a Kawasaki Heavy Industries, responsável pelo Terminal de Hidrogénio Liquefeito no Porto de Kobe, no Japão e a Tokyo Gas, a maior empresa do mundo de infraestruturas de Gás Natural e Gás Natural Liquefeito.

Filipe Costa, presidente da comissão executiva da aicep Global Parques e que será orador numa das conferências desta cimeira, refere que “o complexo de Sines é o hub energético nacional, queremos que seja também um hub energético da Europa com o Mundo. Sines lidera a transição verde em Portugal, atraindo mais de 12 mil milhões de euros de investimento pelas maiores empresas energéticas do globo”.


(Fonte ADRAL-foto D.R.)