AF Portalegre aposta na formação de treinadores



Associação de Futebol abre cursos e promove acções de formação

A Associação de Futebol de Portalegre abriu inscrições para Cursos de Treinadores de Futebol e de Futsal - UEFA “B”/Grau II e UEFA “C”/Grau I. Os regulamentos e os formulários de inscrição estão disponíveis no site da AF Portalegre (http://afportalegre.fpf.pt/) e os cursos deverão abrir no primeiro trimestre de 2021.

Os primeiros cursos a abrir vão ser os de treinador de futebol, sendo que o Curso de Treinador UEFA C - Grau I terá um custo máximo de 649 euros e o Curso de Treinador UEFA B - Grau II (comparticipado pela Federação Portuguesa de Futebol) terá um custo máximo de 299 euros. As inscrições estão abertas até 15 de Janeiro de 2021.

Formações de futsal com Kitó Ferreira

Enquanto não chegam os Cursos de Treinador, a Associação de Futebol de Portalegre vai promover duas acções de formação gratuitas para treinadores de futsal. Vão decorrer nos dias 17 e 21 de Dezembro, por videoconferência, e vão ter como formador um dos grandes responsáveis pelo excelente percurso da equipa do Eléctrico Futebol Clube na Liga Placard de Futsal, o Mister Kitó Ferreira. A primeira formação (17) tem como tema a "Preparação de um Microciclo no Futsal" e a segunda formação (21) é subordinada ao tema "Fundamentos do Futsal". Ambas têm a duração de 3 horas e atribuem 0,6 Unidades de Crédito.