top of page

ADEGA REYNOLDS – PRÉMIO A ADEGA MAIS SINGULAR DO ANO.

Revista Grandes Escolhas Vinhos do ano 2021 - Top 30



Nos 40 hectares de vinhas da Reynolds Wine Produtores, em Arronches, a variedade mais presente é Alicante Bouschet, assim como nos vinhos, e isso tem uma explicação: era o bisavô de Julian Reynolds - fundador e administrador da empresa – e seu irmão que trouxe esta uva para o Alentejo no séc.XIX. Por isso mesmo, Julian sempre afirmou que ele quer que Alicante Bouschet seja a identidade de seus vinhos.



Afinal, está "no sangue dele". O vermelho Gloria Reynolds é, precisamente, um varietal Alicante Bouschet e o topo do alcance da casa, só destronado por si mesmo quando, após vários anos em garrafa, mostra-se portentoso e começa a ser comercializado como "Gloria Reynolds Cathedral". O Alicante aqui utilizado vem de um vinhedo que está localizado em uma colina de Herdade da Figueira de Cima, a 400 metros de altitude, e sofre fermentação malolática e envelhecimento por 24 meses em barricas de carvalho francês da Séguin Moreau tanoaria. Depois, envelhece por muito tempo na garrafa, e este 2011 saiu no mercado apenas no final de 2021. Impressionante, assim como o próprio vinho.

Alicante Bouschet. Impressiona muito, com cor intensa para sua idade, enorme riqueza e complexidade de aroma, misturando frutas maduras, especiarias, balsâmico, ervas selvagens. A frescura na boca é absolutamente notável, associada com corpo cheio e taninos densos, resultando em um tinto com brilhante equilíbrio e carácter, agora no ponto certo para ser estimado. Sublime. (14,5%vol)

GLORIA REYNOLDS 2011 CONSOLIDADO ENTRE OS 30 MELHORES VINHOS E OS MELHORES CLASSIFICADOS DO ANO EM PORTUGAL. (Vídeo aqui)

19,5 Pontos - Gloria Reynolds - Reg. Tinto Alentejano; 2011 - Produtores de Vinho Reynolds: Alicante Bouschet. Impressiona muito, com cor intensa para sua idade, enorme riqueza e complexidade de aroma, misturando frutas maduras, especiarias, balsâmico, ervas selvagens. A frescura na boca é absolutamente notável, associado a corpo cheio e taninos densos, resultando em um tinto com brilhante equilíbrio e carácter, agora no lugar certo para ser apreciado. Sublime. (14,5%); 18 pontos - Gloria Reynolds - Reg. Branco Alentejano; 2019 - Produtores de vinho Reynolds. Feito exclusivamente de Antão Vaz, envelhecido em barricas, revela um perfil muito original da variedade, em registar, sem grande exuberância, muito mais cítrico e mineral do que tropical. Combina cremosidade e leveza, elegância e distinção, com excelente acidez equilíbrio e um final muito longo e refrescante. (12,5%)

JULIAN REYNOLDS GRANDE RESERVA 2013 – A SEGUNDO MELHOR VINHO DO ANO NO ALENTEJO REGIÃO.

18,5 Pontos - Julian Reynolds - Reg. Alentejo; Grande Reserva Tinto 2013 - Reynolds Wine Growers; Alicante Bouschet, Syrah e Cabernet Sauvignon. Frutado e aroma complexo, com belas frutas que lembram cereja, amora e framboesa, pinhões, balsâmico, especiarias. A finesse prometida pelo aroma continua na boca com taninos elegantes, primorosamente afinados e incrivelmente fresco. Parece que a idade não passou por ele, longe de atingir o seu ápice. Entusiasmado. (14%).


(Créditos Revista Grandes Escolhas de Vinhos)

bottom of page