ADEGA MAYOR APRESENTA UM NOVO ESQUISSO

DESCUBRA A SUSTENTÁVEL LEVEZA DO SER, NUM VINHO SÚBTIL, LEVE E BIOLÓGICO

Os Esquissos da Adega Mayor - gama na qual a marca esboça novas ideias – apresentam uma nova proposta, produzida a partir das castas Castelão e Aragonez.

Trata-se de um ensaio de vinho biológico e natural, onde o estágio ocorreu de forma tripartida em - inox, madeira e talha. O resultado foi um vinho leve e delicado, mas aromaticamente exuberante e inusitado.


Desta primeira edição foram produzidas 3.000 garrafas.

“Aromaticamente exuberante, sugere notas vermelhas, framboesas e líchias envolvidas por apontamentos de especiarias, erva seca e ligeiro mineral, quase barro. Na boca é leve, elegante, com tanino fino e morado e uma frescura ampla e suculenta”, adianta Carlos Rodrigues, Enólogo da Adega Mayor.

“O respeito pelo que a terra nos oferece e pela natureza sempre foi uma das nossas preocupações daí que a produção biológica surgiu naturalmente. O aproveitamento eficiente dos recursos energéticos e a qualidade na produção é para a Adega Mayor prioritário, assim como a aposta na sustentabilidade e num percurso biológico. Este Esquisso da Adega Mayor é a concretização de um desafio e reflecte o nosso compromisso com a natureza. Os 10 hectares de vinha assente numa produção biológica projectam assim um caminho futuro”, sublinha Rita Nabeiro, CEO da Adega Mayor.

Este é um vinho tinto bastante sugestivo, delicado e fresco que pode ser bastante versátil à mesa, acompanhando com pratos mais simples, como saladas frias, massas e alguma gastronomia típica portuguesa.

O vinho Adega Mayor Esquissos está disponível na loja online, com um PVPr 13,50€ através do link http://loja.adegamayor.pt , assim como nas lojas Delta Q e nas principais garrafeiras de Portugal.